quinta-feira, outubro 13, 2005

1ª COMPANHIA II

Como já falei das patentes da tropa, na 1ª companhia, vou agora falar dos vários ramos do exercito:
  • Infantaria - A especialidade mais antiga nos exércitos de todo o mundo. Com efeito, a primeira forma de guerra consistia em pegar num monte de pacóvios, pôr-lhes lanças na mão e mandá-los para um descampado andar à porrada uns com os outros. No fim, o chefe tribal que tivesse mais pacóvios em pé (ou amparados em árvores e arbustos) seria o vencedor e poderia exigir do chefe vencido toda uma vasta gama de electrodomésticos de cozinha.
  • Engenharia - Uma especialidade mais racional e menos bélica. É constituída por pacóvios que aprendem a construir muros de sacos de areia e pontes. Inicialmente, treinados com peças de Lego, os operativos de engenharia são conhecidos por não usarem chapéus floridos.
  • Batataria - Especialidade única que apenas existe nas Forças Armadas Portuguesas. Surgiu durante o cerco do Estado Português da Índia pelo exército da União Indiana, quando o reduzido contingente português pediu munições e armamento ao comando de Lisboa, usando o código para bazucas e granadas: "batatas e chouriços". Ficaram muito felizes, quando abriram os caixotes que lhes foram enviados e descobriram que vinham cheios de... batatas e chouriços que, como podem adivinhar, não serviram de muito contra os morteiros e metralhadoras dos indianos. (Por incrível que pareça, isto é um facto verídico).
  • Tapeçaria - Unidade cujos elementos são figuras militares habilmente tecidas em tapetes de Arraiolos por artesãs hábeis. Não são muito úteis em combate, mas ficam bem em qualquer sala de estar.
  • Pára-quedistas - Especialidade da Força Aérea que, contrariamente ao que é pensado, tem centenas de anos de existência. Os primeiros pára-quedistas, integrados no exército babilónio, passavam dias muito monótonos, não só por não existirem pára-quedas, mas também por não existirem aviões. Já no séc. XX, nos primeiros anos da aviação, os pára-quedistas tinham vidas curtas porque, apesar de já existirem aviões, os pára-quedas ainda não eram utilizados.
  • Comandos - Bando de javalis ferozes recolhido nas matas nacionais cuja ferocidade é aguçada com agulhas em brasa nos quartos traseiros. São usados em operações de destruição de colheitas.

Sporting vs Benfica

Ora bem, este jogo fui visionado ao vivo e a cores... Vermelhas e brancas 🙂. O jogo começa, e logo na bancada da juve Leo a malta estava a...